Streetstyle pelo mundo: Copenhague

Aqui na seção de streetsyle pelo mundo já viajamos para Londres, Paris e Dubai e conhecemos um pouco do modo de se vestir de seus estilosos habitantes. Hoje voltamos nossos olhos mais uma vez para as ruas do velho continente. Então subam em cima de suas “magrelas” e preparem-se para conhecer o estilo que impera nas ruas da romântica COPENHAGUE.

copenstyle00

A capital da Dinamarca é muito mais do que vikings e chocolates deliciosos. Ela também é conhecida por ser um grande expoente da moderna arquitetura mundial. É empregando esse forte olhar modernista em suas peças que muitos estilistas dinamarqueses têm se destacado nas passarelas mais renomadas do mundo da moda e, por isso, Copenhague vem ganhando cada vez mais destaque nesse setor.

copenstyle01
Apesar dessa importância crescente, me surpreendi ao perceber que as “copenhaguenses” (tá certo isso mesmo, produção?) são bastante despojadas, por vezes até minimalistas, apostando em uma peça mais marcante ou em acessórios descolados do que em looks exuberantes e altamente fashionistas. De certa forma me lembrou um pouco do estilo das parisienses, que primam pelo conforto e pela elegância.

copenstyle02

copenstyle03
Também é possível perceber como as mulheres de Copenhague esbanjam um estilo bem moderno, com doses moderadas de ousadia. A impressão que tenho é que a palavra “tendência” não existe no dicionário dinamarquês e que elas vestem as peças que gostam, da forma que quiserem, mas sempre buscando uma harmonia na composição.

copenstyle04

Os homens de Copenhague parecem compartilhar do gosto pelo conforto com elegância. Aliás, outra surpresa minha foi ver, durante minha pesquisa, o vasto material sobre a moda masculina de Copenhague. Eles não apenas sabem se vestir, como parecem gostar de bolar combinações bem alinhadas e modernas, com uma grande inclinação para um estilo um tanto hipster de se vestir, mas sem tanta afetação.

copenstyle05

Vocês repararam que as mulheres de Copenhague possuem, em geral, uma predileção por sapatos baixos e/ou confortáveis? E que o tênis entra até como uma indumentária fashionista em muitos dos looks? Pois é, a explicação para isso é bem simples: BICICLETAS! Pois é, os habitantes de Copenhague são muito adeptos à locomoção em duas rodas mas nem por isso a usam como desculpa para usar malhas velhas e roupas de ginástica. Muito pelo contrário! Escolhem roupas com as quais seja possível pedalar confortavelmente pela bela cidade e ainda permanecerem lindos. Que isso sirva de lição para todos nós.

copenstyle06

Moderno, elegante e confortável. São essas as três palavras que melhor definem o streetstyle de Copenhague, por isso vale à pena conferir os sites The Locals, Streetpepper e Copenhagen Lookbook, de onde retirei a maior parte do material para esse post. E não deixem também de conferir o Copenhaguen Cycle Chic, site inspirador (com “filiais” no mundo inteiro) para quem deseja permanecer elegante em cima de duas rodas. Visita lá! Quem sabe você também não se inspira em tirar aquela sua velha bicicleta da garagem :)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *