Streetstyle Paris

Olá meu povo! Hoje estamos dando continuidade à seção de streetsyle pelo mundo. Depois de conhecer o estilo londrino, hoje vamos rumo à cidade das luzes: PARIS!

parisstyle00

Paris é a grande Meca do mundo da moda, para onde todos os seus fiéis seguidores gostariam de ir pelo menos uma ou duas vezes ao ano, durante as edições da Paris Fashion Week. Por isso mesmo fica um pouco difícil encontrar um streetstyle puro, de pessoas anônimas em seus cotidianos, pois o maior alvo dos cliques dos blogs do ramo são modelos, atores, jornalistas de moda e pessoas que estão por lá para ver e ser visto.

Nem preciso dizer que Paris é a casa das marcas mais reconhecidas do ramo. A revolução no modo de se vestir começou por lá e até hoje ela ecoa pelas ruas da cidade. Independentemente do estilo pessoal, a elegância é uma norma. As parisienses parecem que, de fato, já vieram ao mundo com bom gosto, postura e classe.

parisstyle03

parisstyle04

Se vestir “como uma parisiense” é um lema para toda moça elegante. Carregando toda essa bagagem fashionista nas veias da cidade, é surpreendente ver que as parisienses também são bem cleans. Sem grandes excessos, contam com elementos que se destacam mas que não brigam com o resto da combinação.

parisstyle01

Há algo de muito feminino no modo de se vestir das parisienses. Nessa pesquisa de imagens que fiz, percebi que mesmo quando estão mais despojadas e de cara limpa, elas se preocupam em escolher os acessórios certos e tratar o conjunto de forma impecável. Até mesmo quando estão andando de bicicleta ou no bar com os amigos elas ainda carregam aquele je ne sais quoi que impressiona (desculpa, não resisti usar essa expressão).

parisstyle02

parisstyle05

Os homens de Paris também mostram a grande força do estilo dessa cidade. Eu já tinha ficado impressionada com a elegância e ousadia dos londrinos, mas os parisienses parecem que se arriscam ainda mais! Eles são capazes de fazer escolhas extremamente inusitadas mas que combinam de forma bem natural.

parisstyle06

Eu me segurei para não repetir constantemente a palavra “elegante”, porque Paris realmente é sinônimo dessa palavra. Morar por lá deve ser inspirador e até mesmo ir uma tarefa simples como ir à padaria deve precisar de pelo menos umas três visitas ao espelho, pois andar mulambento na rua pode até ser considerado um crime em uma cidade tão bonita, com pessoas igualmente belas.

E vocês, gostaram do estilo parisiense? Vocês têm alguma cidade cujo o estilo você quer conhecer? Deixe sua sugestão nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *