Streetstyle: Londres

Olá pessoal. Hoje estou começando uma nova seção aqui no blog onde falaremos um pouquinho sobre o streetstyle ao redor do globo. É muito legal notar que, mesmo com as tendências de moda estando cada vez mais globalizadas, cada cidade ainda é capaz de imprimir seu estilo próprio em seus vestuários devido a várias razões que vão do clima à cultura do próprio país.

A primeira cidade que abordaremos é esse lugar maravilhoso, terra dos Beatles e dos Rolling Stones, onde todo mundo já quis morar: LONDRES!

londonstyle00

Sendo uma cidade tão grande, cosmopolita e importante (tanto economicamente quanto culturalmente), Londres é uma rota natural do mundo fashionista. Todas as grandes marcas do mundo são encontradas por lá e é de lá que surgiram muitos dos conhecidos e inovadores estilistas, como Vivienne Westwood, Alexander McQueen e Stella McCartney, só para citar alguns. Tendo tanta oferta de qualidade e sendo um país de realezas e tradições, as londrinas são o epíteto da elegância e sabem muito bem encaixar as tendências em seus dias frios e/ou cinzentos.

londonstyle01

Londrinas também são muito fãs do conforto e isso de modo algum significa desleixo. Pelo contrário! É admirável que mesmo com roupas mais despojadas elas permanecem impecáveis e ousando em combinações diferentes e com personalidade.

londonstyle02

Mas não podemos esquecer que Inglaterra é o país do punk rock. Ousadia e contradição estão no sangue (ou no chá) e nas ruas é possível ver muito desses dois elementos circulando dentre as peças de vestuários das londrinas.
Existe um grande culto aos brechós em Londres. Alguns são tão importantes quanto as marcas mais adoradas e mais procurados que a Forever21 quando abriu no Brasil (#exagerei). São neles que muitas londrinas encontram aquelas peças únicas, que dão aquele toque singular e bastante criativo.

londonstyle03

MORRENDO nessa jaqueta das Spice Girls!

londonstyle04

E claro, os homens londrinos! Além de possuírem o sotaque mais desejado do mundo, eles também ostentam uma elegância de cair o queixo. Combinando ternos bem cortados, como direito a lenços na lapela, com confortáveis mocassins ou macacões overalls com galochas, eles não tem medo de sair do seguro e mostrar que homens, podem sim, ousar e se saírem muito bem nisso! E nós gostamos muito. (Fica a dica pros brasileiros! Tá na hora de aposentar aquela bermuda cáqui, não acha?)

londonstyle05

 

 

Todas as imagens foram retiradas dos sites London Street Style (blog muito legal de uma brasileira que morou em Londres), London-Streetstyle.com, Streetpepper, Style du Monde e, claro, do Pinterest. Se você gostou do que viu aqui, não deixe de visitar esses sites por que tem muito mais por lá! É cada coisa linda que ficou até difícil de fazer uma seleção.

 

Você tem alguma cidade a qual você tem curiosidade de saber mais sobre o estilo? Deixe nos comentários que, nas próximas vezes, falaremos dela!

One thought on “Streetstyle: Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *