Seifuku Kei

Eu que nunca entendi direito como essa espécie de estilo pode ter caído no gosto de estudantes, estou começando a achá-lo bonito após ver esses vídeos. Para nós brasileiros é mesmo difícil entender a admiração por uniformes criada no Japão, sendo que nós não temos exatamente essa cultura escolar.

O uniforme das escolas japonesas é um dos símbolos do país e reconhecível em qualquer lugar do mundo. Porém nem sempre é de gosto dos estudantes (coisa que não é muito difícil de entender por aqui), por isso muitos ficam com aquela vontade de dar uma melhoradinha no próprio uniforme, ou usar um bem mais bonito. Além disso, o que eu também não sabia é que cada vez mais uniformes não são de uso obrigatório nas escolas, e por possuírem essa simbologia tão grande na sociedade japonesa, acabam criando o desejo em alunos que não precisam usá-los de experimentar como seria. Esse visual também é usado por ex-alunos que sentem saudades da época escolar.

CONOMi é a maior e mais famosa loja especializada no assunto. Há também uma segunda linha da CONOMi para uma versão mais moderna, com peças inspiradas na moda escolar, a Ane CONOMi.

Vídeos por Kawai.i :

Clique aqui para ver mais posts sobre Seifuku kei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *