Cult Party Kei

sponge5Não é incomum um estilo surgir à partir de uma marca, como o Dolly Kei por exemplo. Mas é claro que se tratando de moda japonesa isso é relacionado apenas no começo e com o tempo cria uma estética própria. No caso do Cult Party Kei até mesmo o nome foi retirado da loja Virgin Mary, que anteriormente se chamava Cult Party. O conceito da marca é “A eterna garota que cria seu mundo” (“Eternal Girl that creates the world”).

O Cult Party Kei é mais recente do que estilos como Mori Girl e Dolly Kei e por vezes confundido com eles, no entanto o estilo é bem mais voltado à cultura pop do que ao vintage, sendo essa a principal diferença entre eles. Eu diria até que é um intermediário entre o Fairy Kei (com sua temática totalmente pop e em tons pastéis) e o Mori Girl (que busca simplicidade nas cores, tecidos e temáticas naturais).

O tipo de maquiagem e cabelos também são um pouco mais “girly” do que Mori Girl porém não tão coloridos quanto Fairy Kei. Uso excessivo de layers é valorizado, no entanto muitas vezes feito com tecidos mais leves e sintéticos (ao contrário do Mori Girl). Assim como Dolly Kei o Cult Party tem aquele jeitinho de brechó, pois a maioria das lojas que o representam possuem esse formato. Customizações em peças para torná-las originais e únicas são também sempre bem-vindas. A mistura de acessórios Lolita, Fairy Kei, juntamente com cruzes e acessórios pop variados enriquecem o estilo.

Visuais para homens:

Cult Party Kei em preto:

Algumas lojas que representam o Cult Party Kei:

+ The Virgin Mary: http://the-virgin-mary.com/
+ Cathy South: http://ameblo.jp/cathysouth/
+ Panama Boy: http://ameblo.jp/panamaused
+ Tokyo Bopper: http://tokyobopper.com/
+ Incomplete Alchemist: http://ameblo.jp/yutukicom/
+ Haight & Ashbury: http://haightandashbury.com/

Para saber mais:
+ Style-arena.jp
+ POPkamumei

Fotos:
+Fontes variadas, Tokyo Fashion, Black Rose Ponpon

 Clique aqui para ver mais posts sobre Cult Party Kei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *