TV: Muito mais porquês

11185

Estreou em 31 de março, com produção da Netflix, a série 13 reasons why, inspirada no livro de mesmo nome.
Com o mesmo sucesso do livro, a série já bateu recordes de views no streaming.
A série conta a história de Hannah, uma adolescente que passa por vários problemas na escola onde estuda e após cometer suicídio ela deixa 13 fitas contando os porquês do que ela fez.

Poderia ser mais uma tradução de livro que não faz jus à história ou até mesmo algo bem adolescente, mas não, ela trata de temas importantes na fase mais trágica de nossas vidas, a adolescência. A série aborda além do suicídio, bullying, estupro, alcoolismo e tudo que fazemos para parecer popular.
O tema principal, o suicídio da personagem Hanna, é algo presente muito nos dias de hoje.
Segundo o Mapa da Violência de 2014 o número de suicídios entre adolescentes de 10-14 anos aumentou 40% e entre os jovens de 15-19 anos o aumento foi de 33%.
Há um tabu muito grande quando falamos de suicídio, ainda mais quando se trata de crianças e adolescentes que tem uma vida inteira pela frente. Mas precisamos quebrar este tabu. Precisamos falar e discutir mais sobre isso.
Na série, como no livro, Hannah demonstra como várias coisas que para muitos seria apenas mais uma coisa estupida de adolescente mexe com ela, mexe com seus sentimentos. Temos a primeira decepção amorosa. Amigos que deixam de ser amigos. Traições. Mentiras. Bullying de várias formas e vindo de várias pessoas. Cada um tem uma forma de lidar com situações e vimos que nesta história que o acúmulo ou a junção dessas situações fizeram com que Hannah chegasse ao seu limite.
Isso não é spoiler, na verdade a série conta os porquês de um acontecimento que já sabemos desde o começo: o suicídio de Hannah Baker.
Precisamos parar de achar que o problema do outro inferior ou duvidar de sentimentos. Tem muito Hannah por ai, esperando por ajuda e acolhimento.
Assistam a série. Ela foi muito bem produzida e muito bem feita.
Repassem ao maior numero de pessoas. Todos nós temos nossos “porquês” e precisamos lutar conta eles.

Site oficial: www.thirteenreasonswhy.com

Who_is_13_Reasons_Why_star_Katherine_Langford__Meet_the_actor_who_plays_Hannah_Baker_in_new_Netflix_series

13-Reasons-Why-758x426

 

About the author

Noemia Noemia | Formada em Design e Fotógrafa por curiosidade. Ama tudo que envolva arte e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *