Filme: Kamikaze Girls

Kamikaze Girls é uma comédia que apesar de um pouco caricata, é o filme que retrata de maneira mais realista os estilos das duas protagonistas: Lolita e Yanki. Ele é muito especial porque mostra o real espírito dos dois estilos, a personagem Momoko vive em seu dia-a-dia o ideal Lolita em gostos pessoais e comportamento e não apenas em roupas. Além disso  é apresentada uma das principais e mais conceituadas marcas para roupas Lolita, a BABY, THE STARS SHINE BRIGHT.

.


.

.

.

Ichiko tem o visual Yanki, mas também aderiu ao tipo de vida do estilo. Aliás, expliquemos um pouco sobre os Yankis:

Yanki surgiu no final dos anos 90 e é conhecido como um dos últimos estilos de gangues das ruas japonesas. Composta por jovens de idade colegial que se reúnem e andam pelas ruas (geralmente os subúrbios) em motos ou scotters. O termo Yanki é usado para homens e mulheres e veio do slogan “Fora, Yankee” dado aos fundadores, por usarem roupas inspiradas no estilo americano, como camisas havaianas. Apesar de arruaceiros e rebeldes, não são diretamente relacionados à máfia (Yakuza), o espírito Yanki está mais próximo à rebeldia punk por exemplo do que ao crime organizado.

.
.

.

.

.

Kamikaze Girls é um filme muito bem dirigido, que mistura também alguns trechos de animação em sua narrativa, possui as belas atuações de Kyoko Fukada como Momoko, e Anna Tsuchiya como Ichiko. Ele é uma ótima referência para se conhecer um pouco mais sobre Lolita e Yanki, pois descreve fielmente o comportamento e vestimenta de ambos em uma amizade improvável e divertida. Além disso conseguiu reconhecimento pelo mundo com as premiações:

  • Los Angeles Film Festival
  • NY Asian Film Festival
  • Montréal Fantasia Film Festival
  • Hong Kong In´l Film Festival

Nome Original: Shimotsuma Monogatari
Site Oficial: http://www.viz-pictures.com/sites/kamikaze_girls/index.html
Diretor: Tetsuya Nakashima
Ano:
2004

.

.

.

.

.
Fontes Yanki:
Site: Urban Dictionary: Yanki
Livro: Tokyo Girls
Patrick Macias e Izumi Evers – Editora JBC

About the author

Cláudia Cláudia | Formada em Fotografia e Design, suas paixões são moda, fotografia, cultura de rua, curiosidades divertidas e diferentes. Sempre cética a padrões preestabelecidos e aberta às novas ideias do mundo.

3 thoughts on “Filme: Kamikaze Girls

  1. O filme é ótimo, já vi várias, várias vezes! Vale muito a pena também ler o romance original, do Novala Takemoto. (mas… esse trailer é meio spoiler, não?!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.